Ele era suspeito de ter participado de um roubo de carreta
Por volta das 06h20 desta quarta-feira, 10 de junho, a Polícia Militar prendeu um homem no bairro Municípios, em Balneário Camboriú.
Os policiais militares foram informados sobre uma carreta roubada que foi localizada em Camboriú com carga de ferramentas e outros materiais. Em posse dessa informação, os policiais militares se deslocaram até o endereço e identificaram a carreta juntamente a um bloqueador de sinal.
Os policiais militares de Camboriú permaneceram no local para segurança do caminhão enquanto a guarnição de Itajaí se deslocou até outro endereço. Lá um homem foi identificado e afirmou fazer parte do roubo, além disso, indicou dois homens que teriam participado do roubo. Em sua residência foram encontrados três celulares com fotos da ação e de sistemas bloqueadores, e um gravador de vídeo digital que comprova associação criminosa da quadrilha.
Um dos homens citados pelo suspeito tentou fugir ao ver os policiais militares e efetuou alguns disparos de arma de fogo, onde foi necessário revidar em defesa. O SAMU foi acionado, porém foi confirmado o óbito do agente e encaminhado ao IML. Na residência do homem foram encontrados dois aparelhos bloqueadores de sinal rastreador, várias antenas de comunicação, duas mochilas e um celular.
Outro homem envolvido foi localizado em Navegantes, mas fugiu pelos fundos de sua residência ao ver a viatura. Na fuga, ele largou dois celulares com provas do roubo.
No endereço onde estava a carreta foi encontrada metade da carga de salsichas roubada no bairro Salseiros, em Itajaí no mês de abril, assim como as placas da carreta e do reboque roubadas no mesmo dia. O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local e liberou a retirada dos materiais para entrega na Delegacia, ainda informaram que a carga de salsicha estava em decomposição.
Diante dos fatos, um homem foi preso e encaminhado para os procedimentos cabíveis.
Sugestão de pauta