O suspeito sempre agia do mesmo modo operante, arrombando os comércios e empresas sem que os alarmes fossem disparados
Por volta das 18h desta quarta feira, 03 de Junho, a Polícia Civil da Comarca de Ascurra, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva na cidade de Ascurra, expedido em desfavor contra um homem de iniciais,; C.G, suspeito da prática de vários furtos qualificados ocorridos nas cidades de Indaial e Ascurra no último mês, crimes previstos no artigo 155, § 4, do Código Penal.
O suspeito é investigado pela polícia civil em virtude da prática de furtos contra aproximadamente 10 (dez) estabelecimentos comerciais, principalmente da região central da cidade de Ascurra, utilizando sempre do mesmo modo operante, arrombando os comércios e empresas sem que os alarmes fossem disparados, furtando dinheiro, notebooks, celulares e outros pequenos objetos.
Ainda, o homem é suspeito de no último final de semana ter realizado um furto nas dependências da EEB Domingos Sávio, localizada no centro da cidade de Ascurra, causando prejuízos diretamente para o estado, sociedade e estudantes da referida escola, considerando que foram furtados objetos como, botijões de gás, materiais de limpeza, e até as lâmpadas do estabelecimento de ensino.
O cumprimento do mandado foi realizado na rua Indaial, bairro Ilse, cidade de Ascurra, nas proximidades da residência de C.G, sendo que a prisão foi possível após a realização de diversas diligências por policiais lotados no Setor de Investigações Criminais desta Delegacia de Polícia Civil pelas cidades de Ascurra e Apiúna.
O homem foi encaminhado ao Presídio Regional da cidade de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Fonte: Polícia Civil
Sugestão de pauta