Com eles foram apreendidas armas, munições e carcaças de animais silvestres
A guarnição da Polícia Militar Ambiental em Curitibanos, prendeu na tarde de domingo, 24 de maio, quatro homens por porte ilegal de arma de fogo munições e caça de animais silvestres.
A guarnição policial militar estava em patrulhamento preventivo contra a caça ilegal, na zona rural de Curitibanos, quando recebeu a denúncia.
Chegando ao local denunciado, os policiais militares realizaram a abordagem nos quatro homens que estavam em uma propriedade rural.
Após realização de busca pessoal e veicular, foram constatadas três armas de fogo e farta munição no interior do veículo, sendo duas espingardas calibre 32 e uma calibre 16, além de seis carcaças de animais silvestres e vários pedaços, já abatidos e acondicionados para viagem.
Após análise de todos os documentos pertinentes, constatou-se que os homens não possuíam nenhum tipo de documentação das armas, tampouco, autorização que acobertasse a prática de caça de animais silvestres.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três proprietários das armas em questão, e o quarto homem, como autor do crime de ter em depósito carne de animal silvestre.
Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas, munições, petrechos e a carne proveniente dos animais silvestres, a fim de serem tomadas as demais providências cabíveis.
Fonte: Polícia Militar Ambiental de SC
Sugestão de pauta