Policiais encontraram todos os equipamentos necessários para a produção de droga em uma residência
Duas pessoas foram presas na noite desta terça-feira, 19 de maio, por plantar, produzir, embalar e comercializar maconha em Blumenau. Tudo começou após a abordagem de um homem suspeito de tráfico de drogas que foi localizado próximo à Avenida Martin Luther, na Região Central da cidade.
Dentro da casa dele os policiais encontraram cerca de 7 quilos da droga, além de uma quantidade de Skank, micropontos de LSD, ecstasy, e outros equipamentos para preparação dos entorpecentes — como balanças de precisão, prensas, embaladora a vácuo.
Durante as buscas, segundo a PM, foi encontrado um contrato de aluguel em uma gaveta que remetia a um endereço na Rua Araranguá. Os policiais, então, foram até o local e encontraram uma plantação e uma estufa dedicada ao cultivo de maconha em um dos cômodos.
O local estava equipado com sistema de exaustão, refrigeração, ventiladores, umidificadores, fertilizantes, medidores de pH e temperatura, 20 pés de maconha, além de sementes.
Por conta disso, dois foram presos em flagrante, e um terceiro envolvido em associação criminosa. Eles foram encaminhados à Central de Polícia.
Fonte: NSC | Por Augusto Ittner
Sugestão de pauta