Responsável pelo parque informou que as pessoas não respeitaram o horário de abertura, pulando o portão de acesso e passando pela lateral
Após o recebimento das denúncias de vandalismo e aglomeração de pessoas no Parque Morro Azul, a PMSC e a Defesa Civil de Timbó realizaram, pelo segundo dia consecutivo, Operação Policial objetivando fiscalizar as condutas delitivas de infringir medida sanitária, desobediência e perturbação do trabalho.
Por volta das 06h00min deste domingo, 17 de Maio, foi constatado no local a presença de 42 pessoas aglomeradas, descumprindo os Decretos Estaduais nº 562 e 587 de 2020. Além das ofensas às medidas de enfrentamento a pandemia do covid-19, as pessoas qualificadas na presente ocorrência, invadiram o parque, já que este se encontra fechado para visitas, contrariando a determinação de que o parque somente abre às 8 horas da manhã.
Conforme relato do responsável pelo parque naquele momento, ofendido na perturbação do trabalho e também qualificado no presente termo, disse que as pessoas não obedecem a regra de abertura do parque, quer seja pulando o portão de acesso, quer seja adentrando pelos matos nas laterais do parque.
No local foi constatado que as pessoas não guardavam a distância mínima entre elas, muitas estavam sem máscara e sem qualquer protocolo de higiene respiratória.
Todos foram identificados, qualificados, assinaram o termo de compromisso de comparecimento em audiência, e responderão a processo criminal (termo circunstanciado) na Comarca de Timbó.
Também foi possível constatar que vários veículos estavam estacionados de forma irregular e foram tomadas as medidas administrativas de trânsito.
As ações policiais militares ocorrerão de for recorrente objetivando evitar o uso irregular do espaço público bem como fiscalizar a observância das medidas de enfrentamento à PANDEMIA pelo COVID-19.
Sugestão de pauta