O crime ocorreu na noite de quarta-feira 29 de Abril no Oeste do Estado
Um detento foi morto na noite de quarta-feira, 29 de Abril, dentro da Penitenciária Industrial de Chapecó, no Oeste do Estado. Um apenado de 32 anos assumiu a autoria do crime.
Jonathan Willian de Oliveira, de 25 anos, era natural de Fraiburgo, no Meio-Oeste. Conforme o delegado Thiago de Oliveira, ele estava em uma cela com nove detentos no momento do crime.
Para à polícia, o apenado confessou com frieza o crime e alegou desavença antiga com Jonathan. Contudo, na noite de quarta se desentenderam novamente e teria matado para se defender.
Segundo o delegado, Jonathan foi morto com mais de 30 perfurações provocadas com uma barra de ferro afiada. O corpo foi removido do local pelo IGP (Instituto Geral de Perícias.
A DIC (Divisão de Investigação Criminal) abriu um inquérito para investigar o homicídio e também se houve a participação de outros detentos.
O homem que confessou o crime foi indiciado por homicídio praticado por motivo fútil e o delegado de polícia pediu sua prisão preventiva ao Poder Judiciário.
Todos os detentos que estavam na cela possuem vasta ficha de antecedentes criminais, e retornaram para a unidade prisional.
Fonte: ND Mais
Sugestão de pauta