A orientação é necessário trazer a carteira de vacinação, e para as pessoas com doença crônicas, um comprovante da doença, que pode ser uma receita médica ou uma declaração médica recente
Nesta quinta-feira, dia 23 de abril, Indaial deu início a segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe. Foram distribuídas 1.200 vacinas recebidas do Estado para todas as unidades de saúde da cidade. O atendimento está ocorrendo através de senhas para evitar aglomerações e para seguir as recomendações de segurança contra a COVID-19.
Fazem parte desta segunda etapa, pessoas com doenças respiratórias crônicas, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença reurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados, portadores de trissomias, os profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários; indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Segundo orientações da Secretaria de Saúde é necessário trazer a carteira de vacinação, e para as pessoas com doença crônicas, um comprovante da doença, que pode ser uma receita médica ou uma declaração médica recente.
“É importante que cada pessoa procure a Unidade de Saúde do seu bairro para a realização da vacina. Todas as pessoas que fazem parte dos grupos desta segunda etapa serão vacinadas. Caso ainda existem idosos que não foram vacinados, eles devem procurar a Unidade de Saúde de referência do bairro”, disse o Secretário de Saúde Alexandre Dalabrida.
Fonte: Prefeitura de Indaial
Sugestão de pauta