Foram necessárias oito carretas para transporte das cargas
A equipe da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul/SC liberou duas cargas que totalizaram mais de 8 milhões de máscaras descartáveis, de três camadas e N95, e 1 milhão de kits-testes no Recinto Alfandegado Porto Seco Rocha TOP em São Francisco do Sul.
As cargas chegaram ao Brasil pela via aérea, provenientes da China, no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, e imediatamente iniciaram o trânsito aduaneiro para deslocamento até São Francisco do Sul, onde foram realizados os trâmites necessários para a liberação e distribuição pelo país.
A primeira carga de máscaras triplas descartáveis chegou em São Francisco do Sul no sábado, 18 de abril, por volta das 7h15, e foi liberada aproximadamente 1h30 após sua chegada. A segunda carga, com kits-testes, máscaras triplas descartáveis e N95, chegou no Porto Seco na segunda-feira, 20 de abril, às 14h e foi liberada às 17h. Foram necessárias oito carretas para transporte das cargas.
O delegado da Alfândega da Receita Federal no Porto de São Francisco do Sul, auditor-fiscal Edwilson Mota, ressalta que “a Receita Federal está empenhada para atender o interesse público, realizando com rapidez a liberação das importações de cargas relacionadas ao combate à COVID-19 ”.
Fonte e Foto: Receita Federal
Sugestão de pauta