Homem saiu do Presídio Regional de Blumenau no dia 30 de março e é suspeito de uma tentativa de homicídio
Por volta das 14h desta sexta-feira, 17 de abril, a Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia Civil da Comarca de Ascurra deu cumprimento a um mandado de prisão e um mandado de busca e apreensão na cidade de Ascurra – expedidos em desfavor de J.M.C., – suspeito da prática do crime de tentativa de homicídio qualificado, previsto no artigo 121, § 2º c/c com o artigo 14, inciso II, do Código Penal.
Os mandados foram cumpridos na rua Indaial, bairro Estação, cidade de Ascurra, residência do investigado J.M.C., – importante mencionar que o investigado saiu do Presídio Regional de Blumenau no dia 30 de março de 2020 em virtude da pandemia do Covid-19, tendo sido antecipada sua progressão de regime para o aberto, restando ao conduzido ainda a pena de aproximadamente 07 (sete) anos a ser cumprida.
Durante a investigação foram obtidos elementos que comprovam a participação efetiva de J.M.C., em uma tentativa de homicídio perpetrada contra um usuário de droga, ocorrida na madrugada do dia 02 de abril de 2020, na cidade de Rodeio, nas proximidades de uma ponte, sendo que na oportunidade a vítima foi atacada com diversas facadas e posteriormente jogada dentro do rio – fatos que quase causaram a morte da vítima.
Com base nisso, o Delegado de Polícia Civil Dr. Ronnie Reis Esteves, representou junto ao Poder Judiciário da Comarca de Ascurra pela prisão preventiva do investigado, tendo seu pleito acompanhado pelo Ministério Público e em virtude da gravidade dos fatos os pedidos foram completamente deferidos pelo juiz da comarca, restando os respectivos mandados cumpridos no dia de hoje.
O conduzido J.M.C., fora encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, ficando assim à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Ascurra.
Fonte e Fotos: Polícia Civil de Ascurra
Sugestão de pauta