No apartamento foi encontrado um pistola, dois carregadores com seis munições intactas e dez estojos de munição deflagrada.
A Polícia Militar prendeu três pessoas que atiravam na sacada de um apartamento na Praia Brava, em Itajaí, na madrugada desta quinta-feira, 16 de abril. Um vídeo, gravado por moradores do bairro, mostra os disparos, feitos com uma pistola calibre 380. O dono não tinha autorização para porte de arma de fogo.
Segundo a PM, três homens e uma mulher faziam uma festa no apartamento e estavam alterados. O responsável se negou a descer para falar com os policiais, mas vizinhos abriram a porta do prédio e permitiram a entrada da polícia.
Dentro do imóvel a PM encontrou a pistola, dois carregadores com seis munições intactas e dez estojos de munição deflagrada. Já na delegacia, outras duas munições foram encontradas no bolso de um dos presos.
Segundo a polícia, um dos homens, que foi liberado porque não teria participado dos disparos, voltou ao apartamento e quebrou a porta. O relatório da PM afirma que o objetivo era incriminar os policiais, mas que a ação foi fotografada pelos agentes.
Os três presos foram detidos por disparo de arma de fogo, porte ilegal de arma, desobediência e resistência. Na Delegacia da Polícia Civil, um dos homens e a mulher foram liberados. O terceiro envolvido ficou preso, e a Justiça decidirá esta tarde se será encaminhado ao presídio.
Fonte: NSC | Por Dagmara Spautz | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta