Destas pessoas afastadas são por Covid-19 ou com sintomas da doença
O governo de Santa Catarina informou que tem 93 profissionais de saúde do estado afastados dos cargos por estarem com Covid-19 ou com suspeita de terem contraído a doença.
O número é referente a esta quarta-feira, 15 de abril, e inclui os funcionários de unidades próprias estaduais e das 51 que são geridas por Organizações Sociais. As informações foram repassadas pela Secretaria de Comunicação (Secom).
Nos hospitais regionais de São José, na Grande Florianópolis, e de Araranguá, no Sul, há servidores com sintomas suspeitos longe dos cargos. Não há detalhes sobre quantos casos são confirmados para coronavírus e as atividades exercidas pelos profissionais.
Conforme o último balanço, o estado tem 29 mortes e 884 casos de Covid-19. Santa Catarina está em situação de emergência desde março.
Conselhos
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren) disse que há 24 enfermeiros e técnicos de enfermagem com coronavírus, em quarentena, e 12 internados com sintomas. No total, 254 profissionais estão em isolamento. Não há registros de mortes entre os trabalhadores da área, nem de infectados nem de casos suspeitos.
Segundo informações foi procurado também o Conselho Regional de Medicina (CRM-SC) para saber quantos médicos estão afastados, mas a entidade disse que os dados são sigilosos.
Fonte: G1 Sc
Foto: Mauricio Vieira/Arquivo/Secom
Sugestão de pauta