O isolamento social será prorrogado por pelo menos mais 7 dias.
Governador Carlos Moisés descartou a retomada das atividades a partir de quarta-feira, 8 de abril. Em coletiva concedida por meio eletrônico, ele disse que não pretende autorizar a abertura do comércio nem mesmo a volta do transporte coletivo.
“Há muita pressão e pedidos do setor produtivo para a retomada das atividades, mas nesse momento ainda entendemos que o período deve ser de isolamento social. Essas duas semanas são muito importantes e seguirão de isolamento social em Santa Catarina. Não haverá a flexibilização”.
Segundo Moisés, a continuidade da quarentena também está baseada em pesquisa, onde “71% das pessoas está a favor destas medidas. Claro que há um grupo de pessoas que se esforça em não entender isso. Há um grupo de pessoas que não aceita a questão econômica. Governar é correr riscos e vamos manter nossa posição”.
Moisés justificou a permanência da medida restritiva, informando que algumas atividades já foram liberadas e outras serão gradualmente ao longo desse período de duas semanas.
Ainda em nota nas redes sociais após a coletiva, o governo informou que está avaliando as medidas necessárias e tomará as medidas necessárias a fim de garantir a segurança e a saúde de todos os catarinenses. Nesta terça-feira, um novo decreto deverá informar se haverá alguma mudança nas atividades, e por quantos dias oficialmente será prorrogado o isolamento social.
Foto: Mauricio Vieira
Sugestão de pauta