De 18 de março até 5 de abril, o Pronto-Socorro do HBR registrou 288 atendimentos para casos respiratórios.
No sábado e domingo, 4 e 5 de abril, das 8h às 17h, a Secretaria de Saúde repetiu a ação de plantão do Sais para atendimento exclusivo a pacientes com sintomas respiratórios como febre, tosse, falta de ar, dor de garganta e coriza. Somando os dois dias, a unidade localizada no bairro Tapajós prestou 15 atendimentos a usuários.
“O momento ainda é de cautela e prevenção. Realizamos esta ação para garantir a segurança da nossa comunidade e assim evitar a circulação de pessoas no Hospital junto a usuários que procuram o local para outros tipos de atendimentos”, explica o prefeito, André Moser.
Nos dias 21, 22, 28 e 29 de março, a Secretaria de Saúde também abriu o Sais no fim de semana, contabilizando no período 65 atendimentos.
Desde o dia 18 de março até domingo, 5 de abril, o Pronto-Socorro do HBR registrou 288 atendimentos para casos respiratórios. Já as Unidades de Saúde e Pronto Atendimento do Sais contabilizaram 845 atendimentos sintomáticos respiratórios, de 18 de março a 3 de abril.
Canais de Comunicação
Através do 0800-5555-022 e do número de whatsapp: (47) 3281-7122, as pessoas podem esclarecer dúvidas sobre a saúde, como atendimentos, vacinação, ações, funcionamento dos exames, sintomas, entre outras.
Para assuntos gerais, funcionamento de serviços na cidade e demais ações de prevenção ao Coronavírus existe o número de whatsapp (47) 99966-5925.
De 19 de março a 5 de abril, a Prefeitura registrou 1385 atendimentos por esses canais.
Fonte e Foto: SECOM Indaial
Sugestão de pauta