O suspeito teria agredido a mulher, jogado a outra filha de 6 meses pela janela e ateou fogo no imóvel.
Uma menina de aproximadamente um ano e meio de idade morreu em um incêndio em Videira, no Oeste catarinense, no domingo, 5 de abril. O padrasto foi preso na manhã desta segunda-feira, dia 6, suspeito do crime. Segundo a polícia, ele ateou fogo na casa com a enteada dentro, agrediu a mulher e jogou a filha de seis meses pela janela da casa.
O caso foi por volta das 11h na localidade Linha Aparecida no interior da cidade, após uma discussão entre o homem de 36 anos e a mulher, de 19 anos. Segundo a Polícia Civil, houve agressões. Depois, ele ateou fogo na casa e jogou a filha de seis meses pela janela. A jovem conseguiu escapar, mas a filha dela de 1 ano e meio ficou dentro da casa.
Segundo os bombeiros militares, enquanto os vizinhos socorriam o bebê jogado pela janela, o homem fugiu em um Corsa. A suspeita é que ele tenha usado álcool para atear fogo no loca.
Os bombeiros foram ao local, mas a residência de dois pavimentos foi destruída pelas chamas. Após quase quatro horam o corpo da criança foi encontrado nos escombros da casa. A irmã dela, de seis meses, sofreu queimaduras leves. A mulher não se feriu, conforme os bombeiros.
O homem foi localizado em Santa Cecília, na Serra, na manhã desta segunda-feira, dia 6, enquanto caminhava na rodoviária. Ele foi autuado em flagrante da delegacia da cidade e deve ser levado a Videira.
“Foi preso por homicídio qualificado por emprego de fogo. […] Eles discutiram, não é a primeira vez. Ele já foi preso por violência doméstica”, disse o delegado Ighor Siqueira de Araújo, que investiga o caso.
Um inquérito foi instaurado e o depoimento do suspeito e das testemunhas ainda serão colhidos oficialmente pela polícia.
Fonte: G1 SC | Fotos: Corpo de Bombeiros
Sugestão de pauta