Ele viajou para Dubai nos Emirados Árabes
Um pomerodense de 39 anos, que viajou aos Emirados Árabes e ficou lá por 8 dias, retornou para casa e descobriu que estava infectado pelo COVID-19. Em conversa com o Portal Misturebas, ele contou um pouco de como foi após ter descoberto e falou sobre o isolamento e sua recuperação.
Quando ocorreu a infecção e qual foi a sua reação?
Não sei dizer ao certo, mas foi durante viagem, podendo até ter sido em aeroporto.
Sabendo que estava com o vírus, qual foi os seus procedimentos?
Mesmo sem saber do vírus, tomei cuidado de me isolar de parentes e sociedade. Depois da confirmação, esses procedimentos se mantiveram.
Como você se sentiu durante este período (quanto tempo) e qual foram as dificuldade para enfrenta-lo?
Ao todo fiquei 15 dias em isolamento domiciliar, a dificuldade foi a mesma dos demais que estão em casa, mas sem qualquer possibilidade de sair, pela responsabilidade de não espalhar o vírus. Apesar da dificuldade, não se compara ao casos que precisam de internação.
Como você descobriu que estava curado?
Já no quarto dia não sentia mais nenhum sintoma, então era questão de tempo para aguardar o fim do prazo de isolamento recomendado pelas autoridades, por isso estava tranquilo.
O que você pensou após receber o exame negativo e como avaliou essa experiência?
Pela escassez de testes, não é realizado teste no final do período. A orientação do ministério da saúde é que após esse prazo, não apresentando mais sintomas, a pessoa está curada.
Qual a mensagem que você deixa para os pomerodenses e todas as pessoas diante do cenário atual, restrições no comércio e quarentena?
Meu caso foi bem brando, mesmo assim é necessário tomar todos os cuidados, porque cada organismo reage de forma diferente. O importante é seguir as recomendações das autoridades locais.
Sugestão de pauta