Sua esposa foi procurar ajuda, mas no caminho colidiu com o carro no barranco e continuou a pé
Por volta das 10 horas de sexta-feira, 27 de Março, os Bombeiros e a Polícia Militar atenderam uma ocorrência no interior de uma fazenda na localidade de Campina, em Doutor Pedrinho
Chegando no local, as guarnições encontraram uma senhora e uma menor, que informaram o óbito do homem.
A senhora relatou que estava com seu esposo (vítima) e a filha desde a última quinta feira dia (19/03) acampados na fazenda, que seria do seu sogro. No dia do acidente (27), estavam pretendendo voltar a cidade onde residem, em Joinville.
Por volta das 6h30, seu esposo saiu do acampamento e foi em direção a uma bica d’água, onde tinha uma mangueira que trazia água para o acampamento, pois segundo a esposa, estaria vindo pouca água. Ele havia levado uma espingarda de pressão modificada para o calibre .22, pois estavam com receio de animais nativos.
Cerca de 15 a 20 minutos depois, a esposa escutou um barulho de disparo de arma e, logo após, escutou seu esposo murmurar, momento em que foi até o local e encontrou seu marido ensanguentado respirando com dificuldades.
A esposa então deslocou para pedir auxílio, contudo, a estrada e difícil acesso acabou colidindo contra um barranco, seguindo a pé até encontrar uma residência a cerca de 1,5 km do local, onde pediu ajuda a um vizinho. Informou também que havia retirado a arma que estava próximo ao seu companheiro e levou consigo. Na chegada da guarnição policial, foi entregue a arma e as munições no total de 86 no calibre .22, sendo verificada, havendo um cartucho deflagrado.
Pelos relatos e evidências, em tese trata-se de um disparo de arma acidental fatal.
Sugestão de pauta