O DEAP informa que estão sendo tomadas as providências legais e periciais para apurar as responsabilidades e circunstâncias da fuga.
Dois detentos do Presídio Regional de Blumenau fugiram na madrugada desta segunda-feira, 23 de março, por um túnel escavado por eles. Os foragidos são Anderson Pinheiro Figueira, 34 anos, e João Paulo Lima Alves, 22 anos. Havia mais pessoas na galeria 1 junto com a dupla, mas agentes prisionais conseguiram evitar a fuga dos demais, conforme informações da direção da unidade prisional.
Ainda não foi divulgado o que os homens utilizaram para cavar o buraco, tampouco o tamanho dele. Alves foi preso no ano passado por roubo e condenado a pouco mais de cinco anos de prisão. Porém, por ser réu primário e ter apresentado bom comportamento, entre outras razões especificadas em lei, teve a progressão do regime no último dia 9, quando passou a cumprir o semiaberto.
Figueira foi condenado em 2007 a quase 10 anos de prisão em regime fechado por assalto. Em 2009 recebeu o benefício de responder em regime aberto, mas teve a condenação suspensa por um período que esteve internado. Já no ano passado, durante o cumprimento da pena, foi preso por furto, por isso estava no semiaberto.
Fonte: NSC | Por Bianca Bertoli | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta