A ação de emergência foi realizada com o objetivo de oportunizar mais segurança e prevenção aos munícipes.
O prefeito de Indaial, André Moser, assinou um novo Decreto Municipal, o de nº 2123/20, que declara situação de emergência no Município e define medidas adicionais para a prevenção e enfrentamento do Coronavírus.
Após uma reunião com a equipe na manhã desta sexta-feira, 20 de março, o prefeito definiu o acionamento de barreiras nas entradas da cidade. A ação de emergência foi realizada com o objetivo de oportunizar mais segurança e prevenção aos munícipes, uma decisão conjunta com os prefeitos da região.
As barreiras em Indaial serão monitoradas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda de Trânsito.
Acessos fechados:
- Pontes pênsil e coberta do Warnow;
- Terceira Ponte;
- Entradas pelos bairros Carijós e Nações.
Entradas com fiscalização:
- Rua Dr. Blumenau;
- Bairro Nações (Clinicor).
A Prefeitura solicita que as pessoas fiquem em casa e que transitem apenas para as principais necessidades. Nestes pontos destacados, os motoristas de outras cidades serão abordados e avaliados para a liberação. As pessoas de Indaial que trabalham em outras cidades ou aquelas que vêm ao Município para trabalho, mediante uma comprovação, serão liberadas. Também para quem faz entrega de mercadorias será necessário apresentar nota fiscal para a devida liberação.
“Estamos fazendo o necessário para proteger nossa comunidade. A situação é de alerta. Precisamos ficar em casa e tomar todas as medidas possíveis de prevenção. Por favor, indaialenses, fiquem em casa. Nossos profissionais da saúde estão trabalhando por nós, façamos isso por todos”, disse o prefeito, André Moser.
Créditos: Prefeitura de Indaial | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta