De acordo com a PM, a mãe levou a menina ao local após a garota relatar que sofria esse tipo de abuso.
Policiais foram chamados para uma unidade de saúde no bairro Ponta Aguda, em Blumenau, depois que uma criança de 10 anos relatou à médica sofrer supostos abusos sexuais do padrasto. O caso foi registrado na quarta-feira, 11 de março, no início da tarde, após a mãe da menina levá-la a um posto da Estratégia de Saúde da Família (ESF).
De acordo com a PM, a mãe levou a menina ao local após a garota relatar que sofria esse tipo de abuso. À médica, a criança contou que os casos de violência sexual ocorrem desde 2017. A mãe disse ainda que questionou o companheiro, que teria negado. Após isso, porém, o homem não retornou mais para casa.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi chamado para fazer um exame de corpo de delito. Conselho Tutelar e Polícia Civil também foram acionados. O delegado David Sarraf, da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI), será o responsável pelas investigações.
O inquérito para apurar o caso deve ser instaurado nesta quinta-feira, dia 12.
Essa foi a segunda ocorrência de estupro envolvendo crianças dessa faixa etária no Estado em menos de 24 horas. Um outro caso, envolvendo uma menina de 11 anos no caminho da escola, aconteceu em Criciúma. O suspeito já foi preso.
Fonte: NSC | Por Augusto Ittner | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta