Fogo começou durante a tarde de quarta, dia 11, e nesta madrugada, atingiu aproximadamente 2 hectares.
O Corpo de Bombeiros retomou na manhã desta quinta-feira, 12 de março, os trabalhos para tentar conter um incêndio que atinge o Parque Estadual do Rio Vermelho, em Florianópolis. O fogo começou durante a tarde de quarta, dia 11, e nesta madrugada, atingiu aproximadamente 2 hectares (20 mil metros²).
Por volta das 6h, uma equipe dos bombeiros se deslocou para a região. Durante a madrugada, a corporação recebeu dois chamados sobre novos focos de incêndio no local. Um deles chegou próximo a área de mata que fica às margens da SC-406. Dois bombeiros trabalham no local nesta manhã.
Por ser um terreno de turfa, o Corpo de Bombeiros utiliza maquinário para realizar a limpeza e tentar apagar o fogo. O solo denso e composto por várias camadas de vegetação dificulta a visualização da área atingida.
Conforme o tenente Gabriel Petersen, comandante de área da Capital, o maquinário é utilizado para fazer a limpeza dos aceiros, para que o incêndio não se propague para outras áreas.
“Se tiver acúmulo de materiais combustíveis nesses caminhos, pode acontecer do incêndio se propagar e passar para outras áreas. Então, o maquinário seria para limpar essas áreas e fazer o aceiro funcionar como uma barreira”, disse.
Além dos Bombeiros, a Policial Militar Ambiental e o IMA (Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina) acompanham a situação. Ainda não há informações sobre o que teria iniciado o fogo.
Fonte: ND Mais | Foto: Paulo Mueller/NSC TV
Sugestão de pauta