São liberados 1,7 mil metros no lote 2, entre Ilhota e Gaspar, totalizando agora pouco mais de 14 quilômetros duplicados.
O Departamento Nacional de infraestrutura de Transporte (DNIT) libera nesta sexta-feira, 6 de março, mais dois pequenos trechos de pista duplicada na BR-470. No total são 1,7 mil metros no lote 2, entre Ilhota e Gaspar. Assim que o trânsito for liberado na pista nova começará a recuperação da pista antiga nos mesmo segmentos.
Frente aos 73 quilômetros de duplicação contratados pelo governo federal, 1,7 quilômetros é muito pouco, mas pelo menos temos a sensação de que a obra evolui, pelo menos naquele trecho. No total temos agora pouco mais de 14 quilômetros duplicados.
Infelizmente o cenário para os outro lotes, em especial o lote 4, entre Blumenau e Indaial, não é dos mais promissores. Falta muita desapropriação e praticamente não há dinheiro para isso neste ano.
Fica claro que a promessa de concluir a obra em 2021 feita pelo ministro da Infraestrutura no ano passado mais uma vez não será cumprida.
Fonte: NSC | Por Pancho | Foto: Patrick Rodrigues, BD
Sugestão de pauta