O objetivo do programa é oferecer facilidade e oportunidade para que a comunidade possa regularizar seus imóveis.
“Nosso objetivo é oferecer facilidade e oportunidade para que nossa comunidade possa regularizar seus imóveis”, disse o prefeito, André Moser. Na noite de segunda-feira, dia 2 de março, a Prefeitura de Indaial, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma importante reunião com a comunidade do bairro Tapajós para apresentar informações e orientações sobre o programa de regularização fundiária urbana “Regularize Indaial”, realizado em parceria com a ADEHASC (Associação para o Desenvolvimento Habitacional Sustentável de Santa Catarina).
Os núcleos urbanos irregulares que enquadram-se no programa, por exemplo, são lotes vendidos sob contrato até 2016, no qual cada um deles está inserido dentro de uma matrícula-mãe, isto é, de um mesmo proprietário.
Através deste sistema, os moradores contarão com toda a assessoria técnica de uma entidade especializada em regularização fundiária a um custo bem menor do que se fosse realizado de forma individual, por se enquadrar nesse programa. O intuito da Prefeitura é oportunizar a regularização para todos, de uma forma justa e que possa ser paga com tranquilidade.
Após reunião, a ADEHASC irá solicitar aos moradores que residem nesses lotes a documentação necessária para encaminhar o processo de regularização e fazer o levantamento topográfico de cada imóvel para realização da matrícula, que será emitida pelo Registro de Imóveis da cidade.
Desde outubro já foram promovidas reuniões com os moradores dos bairros Encano do Norte, Mulde, Arapongas, Estradinha, Rio Morto, Carijós, Benedito, Warnow, Estrada das Areias e João Paulo II para apresentação do programa e critérios de adesão. “Até o mês de junho queremos entregar mais de 1.500 regularizações à comunidade. Uma oportunidade para que os terrenos possam ser mais valorizados, contribuindo assim para o desenvolvimento da cidade”, disse André.
Fonte: Imprensa Indaial
Sugestão de pauta