Dinheiro do Uruguai, Paraguai e Argentina foi encontrado dentro do carro ocupado pelos suspeitos.
Policiais rodoviários federais prenderam dois suspeitos de assalto na tarde de quinta-feira, 27 de fevereiro, na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Com eles foram encontrados 100 pesos uruguaios, 43 mil guaranis paraguaios, 6.640 pesos argentinos, R$ 870 e cinco celulares. A soma da quantia, na cotação desta sexta-feira (28) para as moedas estrangeiras, equivale a R$ 1.390,94.
Os policiais realizavam uma fiscalização de combate à criminalidade quando abordaram uma Renault/Duster de Palhoça, com dois ocupantes. Os homens, de 25 e 22 anos, são naturais de Florianópolis e moradores de Palhoça.
Os dois ocupantes do veículo, segundo a PRF (Polícia Rodoviária Federal), não explicaram a origem dos materiais encontrados.
Os agentes, então, desconfiaram que os objetos poderiam ser furtados e realizaram contato com a Polícia Civil. A delegacia informou que um veículo argentino havia sido assaltado no estacionamento de uma loja de departamentos em Porto Belo, no final da manhã desta quinta-feira.
Imagens das câmeras do estacionamento da loja mostravam que o assalto havia sido feito por dois homens em uma Duster branca.
Os policiais prenderam os suspeitos e os conduziram para a Polícia Civil de São José. O dono do veículo assaltado foi chamado para reconhecer os objetos.
Fonte: ND Mais | Foto: PRF
Sugestão de pauta