A empresa licitada para realizar os serviços assumiu que houve atraso na instalação dos aparelhos.
A sede provisória do Núcleo de Educação Infantil – NEI Sonho da Criança terá seu sistema de ar-condicionado funcionando 100% até o meio dia desta quinta-feira, 20 de fevereiro. A informação é da própria empresa licitada para realizar os serviços. Após ter sido aberto cinco chamados (conforme contrato com a empresa), ela assumiu que houve atraso na instalação dos aparelhos de ar-condicionado.
O NEI Sonho da Criança está passando por uma ampla reforma em sua sede própria, localizada no antigo prédio do CSU, no Bairro Quintino. Estão sendo investidos mais de R$ 1 milhão em todo projeto que vai proporcionar mais segurança, qualidade na educação das crianças e para o trabalho dos servidores público, além de que ela se tornará a creche modelo do município e a maior, com capacidade para mais de 250 crianças. Antes, no mesmo local, o atendimento vinha sendo efetuado há anos de forma improvisada.
Como agora a obra avançou para dentro da estrutura do antigo CSU, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) teve que transferir todo o atendimento para outro lugar, visando a segurança das crianças. Foi então procurado um local mais próximo do prédio em reforma, para não causar transtornos aos pais. Mesmo com o desconforto momentâneo da sede improvisada a estrutura já passou pelas vistorias do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
O secretário municipal de Educação, Alfroh Postai, lembra que a obra no Bairro Quintino está sendo construída de forma que sua estrutura seja própria para uma creche, acabando de vez com o improviso. Entre os vários itens da nova estrutura, destaque para os solário em todas as salas, jardim de inverno, cozinha especial, amplos espaços para atividades com as crianças e banheiros mais modernos, além de corredor externo para que os pais deixem seus filhos com conforto e pergolado.
“Sabemos dos transtornos, inclusive reconhecemos que a empresa licitada demorou para instalar o sistema de ar-condicionado, mas a notificamos e não poderíamos contratar outra para terminar o serviço, já que todo processo é realizado de forma transparente através de licitação, de acordo com a lei. De qualquer forma, acreditamos que até junho o NEI Sonho da Criança do Bairro Quintino seja entregue à comunidade. Ela será uma creche modelo, a maior creche do município, com capacidade para mais de 250 vagas e trará mais qualidade no atendimento de nossas crianças”, destacou Postai.
Fonte | Foto: Sócrates Prado
Sugestão de pauta