Fornecimento do serviço estava ocorrendo sem autorização, informaram as Centrais Elétricas de Santa Catarina.
O fornecimento de energia da roda-gigante instalada na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, foi cortado na manhã de terça-feira, 11 de fevereiro, porque estava funcionando sem autorização, informou a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina). A medida foi tomada para garantir a segurança da população, informou a empresa.
Após uma reunião entre as partes, em que foram tratados assuntos que causaram a interrupção e também de pagamento do serviço, foi feito um acordo e as atividades foram retomadas, informou a NSC TV. Durante a noite, as luzes do equipamento estavam funcionando.
Conforme a Celesc, um dos pontos para restabelecer o funcionamento elétrico na roda-gigante seria a montagem de um padrão de energia. O G1 procurou a empresa mas até esta publicação não conseguiu contato. Procurada, na noite de terça-feira, a prefeitura disse que ainda está se inteirando da situação.
O secretário de Esporte, Cultura e Juventude de Florianópolis, Ed Pereira, disse à NSC TV que houve uma falha administrativa. Segundo ele disse na entrevista, a empresa responsável pela roda-gigante fez o pedido no Pró-Cidadão que encaminhou a solicitação para a SQE Luz, responsável pela manutenção da iluminação pública.
O equipamento está instalado perto do bolsão da Casan e foi aberto ao público no dia 7 de fevereiro. A estrutura tem 34 metros de altura e 24 gôndolas, e vai ficar aberta durante três meses.
Fonte: G1 SC | Foto: Prefeitura de Florianópolis
Sugestão de pauta