Estado teve quatro casos suspeitos de coronavírus, sendo todos descartados após realização de exames.
O caso de um morador de Rio do Sul que estava internado há 10 dias com suspeita de coronavírus foi descartado oficialmente na tarde desta segunda-feira, 10 de fevereiro, pelo Ministério da Saúde.
O paciente de 35 anos procurou o Hospital Regional Alto Vale no último dia 31, cinco dias após ter retornado de uma viagem à China, onde passou pelas cidades de Pequim e Xangai. O homem apresentava sintomas como mal-estar, dor no corpo e tosse.
Por atender aos critérios da doença, ele foi notificado como um caso suspeito, mas os exames feitos descartaram a doença oficialmente na tarde desta segunda.
Com isso, Santa Catarina não tem mais nenhum caso suspeito de coronavírus. Desde o início da epidemia mundial da doença, no início de janeiro, o Estado teve quatro suspeitas – todas elas descartadas depois dos exames. Além do paciente de Rio do Sul, também foram suspeitos um casal de São José, na Grande Florianópolis, e um morador de Brusque, no Vale do Itajaí.
No Brasil, até a tarde desta segunda-feira o país ainda registrava sete casos suspeitos de coronavírus. São três em São Paulo, um no Rio Grande do Sul, um no Paraná, um em Minas Gerais e um no Rio de Janeiro. Outros 32 casos já foram descartados no país.
No mundo, até a tarde desta segunda-feira já existiam 40,7 mil casos confirmados da doença – a maioria deles na China. Desde o início do ano, 910 pessoas já morreram em decorrência da doença.
Fonte: NSC | Por Jean Laurindo | Foto: Reuters/Agência Brasil
Sugestão de pauta