Troca de tiros na terça-feira, 4 de fevereiro, resultou na morte de dois suspeitos e na apreensão de armas, drogas, máscaras e dinheiro.
Polícias militares entraram em confronto com uma quadrilha de roubo a banco na terça-feira, 4 de fevereiro, na área rural de Santa Cecília, no Planalto Norte catarinense. A troca de tiros resultou na morte de dois suspeitos e na prisão de outros sete.
Até a manhã desta quarta-feira, dia 5, um suspeito continuava foragido.
A Polícia Militar teria recebido informações de que um grupo suspeito iria roubar um banco no município. Após uma operação, foi possível identificar o paradeiro da quadrilha.
Participaram da ação agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), ACI (Agência de Inteligência), Grupamento de Choque e o Bope (Batalhão de Operações Especiais), Batalhão de Aviação, além de guarnições locais da PM e Polícia Civil.
Os policiais apreenderam oito armas, entre curtas e longas, explosivos, munições, celulares, drogas e dinheiro. Além disso, a PM recolheu máscaras de personagens utilizadas em roubo a banco e um veículo com registro de furto/roubo.
O último foragido da quadrilha de assaltantes foi localizado na tarde desta quarta-feira, em uma localidade no interior de Santa Cecília, mas o criminoso entrou em confronto com a Equipe Cobra da Polícia e veio a óbito no local.
Segundo informações repassadas pelo Major Lucius, este homem era o cabeça do crime, faccionário e disciplina do PGC, com isso a polícia desmantelou a quadrilha que planejava efetuar o assalto a uma agência bancária em Santa Cecília.
Fonte: ND Mais | Foto: Polícia Militar
Sugestão de pauta