Após pagar fiança na delegacia, o mesmo motorista chegou dirigindo outro veículo na Unidade Operacional para questionar os policiais acerca de sua prisão.
Por volta das 1h deste sábado, 1 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal recebeu diversas denúncias sobre o motorista de uma SUV utilitária que transitava pela BR-282, entre Chapecó e Xanxerê, de forma perigosa e em velocidade excessiva.
Os policiais aguardaram o veículo na frente da Unidade Operacional de Xanxerê e determinaram sua parada. O motorista quase atropelou os policiais, mas parou e desceu do veículo em visível estado de embriaguez. No teste de alcoolemia, o resultado foi de 0,66 mg de álcool por litro de ar.
O veículo foi retido no pátio e o motorista de 60 anos, foi multado e conduzido preso para a Polícia Civil de Xanxerê. Os policiais deram seus depoimentos e retornaram para a Unidade Operacional da PRF de Xanxerê.
O delegado tomou o depoimento do motorista e o liberou após o pagamento da fiança, no valor de um salário mínimo.
Por volta das 4h00, três horas após ter sido preso, o mesmo motorista chegou dirigindo outro veículo de sua propriedade na Unidade Operacional da PRF de Xanxerê para questionar os policiais acerca de sua prisão e dos procedimentos adotados.
Os policiais notaram que o motorista ainda apresentava sinais de embriaguez e realizaram um novo teste de alcoolemia. O resultado foi 0,48 mg de álcool por litro de ar.
Diante dos fatos, o automóvel foi retido no pátio e o condutor foi novamente multado e conduzido preso para a Polícia Civil de Xanxerê.
Em um plantão de 24 horas, os policiais gastaram em torno de 5 horas com apenas um motorista embriagado, que ainda colocou a vida de várias pessoas em risco.
Fonte: Portal Aconteceu | Informações: PRF | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta