No veículo estavam 52 passageiros, que tiveram carteiras, celulares, documentos, entre outros pertences roubados.
Os 52 passageiros que estavam no ônibus que faz a linha São Paulo/Floripa, da viação Catarinense, passaram por momentos de terror na madrugada de terça-feira, 28 de janeiro. O ônibus faz escalas em Joinville, Balneário Camboriú e Itajaí, mas acabou atacado no meio do caminho, antes de chegar em Santa Catarina.
O ônibus foi cercado por criminosos no quilômetro 63 da BR-116, em Campina Grande do Sul, no Paraná. Eles invadiram o veículo e roubaram os passageiros.
O motorista contou à Polícia Rodoviária Federal que foi abordado por um carro branco, parecido com um Siena, por volta das 2h45. Um dos assaltantes colocou o corpo pra fora da janela do carro e fez sinal pra encostar. O bandido disparou contra o ônibus pra obrigar o motorista a parar.
Os assaltantes mandaram o motorista abrir a porta do ônibus. Um deles ficou na cabine controlando o motorista e enquanto os outros três foram até os passageiros e anunciaram o assalto.
“O que estava comigo mandou eu seguir por uns cinco quilômetros até que os comparsas terminassem o assalto. Após aproximadamente cinco minutos, os assaltantes desceram do ônibus”, contou o motorista.
Os criminosos roubaram carteiras, celulares, documentos, dinheiro e outros pertences das vítimas.
As vítimas e o motorista registraram o assalto na delegacia. Ninguém ficou ferido.
Fonte: OCP | Foto: Ilustrativa/Estevão Emilio Ronchi
Sugestão de pauta