O motorista tentou fugir, mas foi preso por suspeita de embriaguez, homicídio e por se recusar a prestar socorro.
Um motorista de 30 anos atropelou no início da noite de domingo, 26 de janeiro, em Itajaí, Dulce Dutra de Oliveira Perera, 56 anos. Ele caminhava pela calçada, na Avenida Nilo Bittencourt, acompanhada de outras três pessoas – entre elas, um bebê de três meses – quando foi atingida. Dulce não resistiu e morreu no local.
Os Bombeiros informaram que, ao atenderem a ocorrência, já encontraram Dulce em parada cardiorrespiratória. Ela tinha um ferimento no peito e uma fratura na perna. As equipes de socorro tentaram os procedimentos de reanimação, sem resultado.
Dulce caminhava à frente das pessoas que a acompanhavam, por isso somente ela foi atingida. Segundo a Polícia Militar, o motorista, que não teve o nome divulgado, tentou fugir do local mas foi detido.
Segundo a Polícia Civil, a PM, que atendeu o caso, relatou que o veículo tinha odor de bebida alcoólica, mas ele se recusou a passar pelo teste do bafômetro. Foi preso por suspeita de embriaguez, homicídio e por se recusar a prestar socorro, e encaminhado à delegacia. Deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira.
Fonte: NSC | Por Dagmara Spautz | Foto: Paulo Roberto
Sugestão de pauta