Ao ser abordado, o homem confessou o crime e relatou que a arma utilizada estaria em sua residência.
Na noite de segunda-feira, 20 de janeiro, a Polícia Militar prendeu uma pessoa por roubo e posse ilegal de arma de fogo em Penha. A ocorrência foi registrada no bairro Santa Lídia.
Durante a tarde, um homem armado com um revólver levou cerca de R$ 100 reais de uma mulher, que soube descrever o autor aos policiais. Este já conhecido no meio policial, por envolvimento em alguns crimes similares.
Após serem repassadas as imagens do assalto, bem como as características do autor, foram realizados algumas buscas durante a tarde, porém, o homem não pôde ser localizado. Mesmo assim, foi realizada uma última diligência, nas proximidades da suposta residência do criminoso, que foi visto em frente ao portão do imóvel, com a mesma calça que vestia no momento do crime.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem entrou em um veículo preto e tentou fugir. Com isso, foi iniciado acompanhamento e, em seguida, a abordagem policial. Questionado, o abordado confessou que a arma utilizada no roubo estaria em sua casa.
Já dentro da residência, os policiais encontraram o revólver calibre 38, com três munições intactas. Diante dos fatos, o envolvido foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, para que fossem realizados os devidos procedimentos legais cabíveis.
Fonte e Foto: PMSC | Por Cabo Daiane Werner
Sugestão de pauta