Suspeita-se que o incêndio possa ser criminoso.
Por volta da 1h30 madrugada de domingo, 19 de janeiro, o Corpo de Bombeiros de Ituporanga foi acionado e prestou atendimento para combate a um incêndio em uma Estufa no município vizinho de Vidal Ramos.
No local havia 3 estufas cheias e um paiol com fumo armazenado. Uma das estufas já havia sido consumida pelas chamas. As outras estruturas corriam risco de incêndio devido a localização da estufa em chamas (central em relação as outras estruturas).
A guarnição, com apoio do pipa do município, procurou primeiro proteger uma das estufas que corria risco iminente de incêndio, pois o fogo já estava no caibro. Uma vez controlado, o combate foi concentrado na estrutura já colapsada, extinguindo e resfriando a estrutura, finalizando com rescaldo e uso de LGE.
Foram usados cerca de 4 mil litros de água entre proteção a locais periféricos, combate a incêndio e rescaldo. Em todas as estufas só havia fumo seco, nenhuma fornalha fogo e nenhum motor ligado.
Havia um foco de incêndio isolado na porta do paiol, levantando forte suspeita de incêndio criminoso. Por conta disso a PM já havia sido acionada no local e o boletim de ocorrência foi executado, sendo que o local foi isolado.
Redação Misturebas
Fotos: Corpo de Bombeiros Ituporanga
Sugestão de pauta