Golpista intermediou uma venda e após receber o dinheiro pelo veículo anunciado, sumiu.
Por volta das 14h57 de segunda-feira, 13 de janeiro, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de estalionato na rua 11 de Novembro no bairro Carijós, em Indaial.
Em conversa com a vítima, relatou que estava comprando um veículo GM Celta de Indaial, que estava anunciado pelo site de vendas OLX. Relatou ainda, que o automóvel era vendido por um homem que se identificava como Fernando, qual entrava em contato via telefone e whatsapp.
Durante a negociação, o suposto vendedor informou que seu primo iria até o local levar o carro para que a vítima olhasse e após avaliado, solicitou que a vítima efetuasse a transferência no valor de R$12 mil em uma conta bancária repassada por Fernando.
Após realizar a transferência e em conversa com o suposto primo do vendedor, a vítima descobriu que o suposto primo, na realidade era o verdadeiro vendedor do veículo e que Fernando havia lhe informado que tinha interesse em comprar o carro e outro homem iria fazer a avaliação em seu lugar.
Neste momento e devido a demora em receber o valor, ambas partes constataram que tratava-se de um golpe praticado por Fernando. Sendo que o real vendedor não recebeu o depósito do dinheiro e a vítima após depositar o dinheiro, não obteve mais contato com Fernando.
Diante dos fatos, foi lavrado um boletim de ocorrência e realizada a devida orientação para ambas as partes.
Redação Misturebas | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta