O atleta estava em viagem para ver a final do campeonato nacional em Blumenau.
O jogador de futebol americano Paulo Henrique Torquato morreu na tarde deste sábado, 14 de dezembro, quando estava a caminho de Blumenau, no Vale do Itajaí, onde iria assistir à final da liga nacional da modalidade.
As informações iniciais são de que ele saiu de moto da região da Grande Florianópolis quando bateu em um carro no km 12 da BR-470, em Navegantes, no Litoral Norte, por volta das 15h40.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF-SC) não deu mais detalhes sobre a ocorrência, mas disse que a vítima chegou a ser socorrida. A morte foi lamentada por meio de nota pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA), numa rede social.
“Quero, em nome da Confederação, prestar condolências e me solidarizar com a família de Torquato e também com seus companheiros de time. Perdemos um valoroso atleta, amigo e irmão. Sem dúvidas, seu nome ficará marcado para sempre na história do futebol americano brasileiro! Torquato, presente!”, disse por meio da nota o presidente da entidade, Ítalo Mingoni.
O rapaz jogava pelo Istepôs Futebol Americano, de São José, na Grande Florianópolis e também tocava bateria na banda Sirigaita. Torquato chegou a defender a seleção Brasil Onças, jogando o Mundial de 2015 em Ohio, nos Estados Unidos, informou a CBFA.
Ainda não há confirmação sobre horários de velório e sepultamento da vítima.
Fonte: G1 Sc
Foto: Arquivo Pessoal
Sugestão de pauta