Durante o evento ocorreu a entrega oficial da nova transformação/adaptação do caminhão de combate a incêndios e resgate.
Na noite de terça-feira, 10 de dezembro, data em que os Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio celebram 17 anos de fundação, uma solenidade para os bombeiros, alunos do curso de formação, aspirantes, familiares e convidados foi realizada na sede da corporação. O evento contou também com a presença de autoridades locais.
Durante o evento, foram destacadas as ações da corporação, homenagens e entrega oficial da nova transformação/adaptação do caminhão de combate a incêndios e resgate.
O caminhão oficialmente entregue com sua nova transformação, teve um investimento de R$ 153.211,59 com contribuições da comunidade através da conta de energia elétrica, industrias e comercio de Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum, pedágios e ações beneficentes, convênio através do Funrebom de Presidente Getúlio e valor a ser destinado pelo Governo do Estado através de convênio, no qual a corporação aguarda liberação.
Durante as falas das autoridades, o Comandante Amarildo Molinari, destacou a importante atuação da corporação desde sua instalação. “Não podemos deixar de destacar que a corporação sempre fez um bom trabalho desde sua instalação no município, através de bombeiros que ainda estão e outros que não atuam mais, através das diretorias anteriores também, que foram fundamentais para a evolução da instituição”, destaca.
A corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, foi fundada em 10 de dezembro de 2002, durante uma reunião que contou com a presença dos senhores Manfredo Baehr, Marcos da Silva, Luiz Carlos Wilhelm, Renaldo Becker, Claudinei Adolfo Heuer, Adir Manerich, Moacir José Valmorbida, Henry Henning, Jose Mario Rodrigues Veloso, Nilson Francisco Stainsack, Ronaldo Ulmann, Robert Kuttert e Rolf Zink, com o objetivo de diminuir o tempo resposta nos atendimentos e proporcionar maior segurança à comunidade de Presidente Getúlio, Dona Emma e Witmarsum.
Atualmente a instituição possui 5 viaturas totalmente equipadas e uma estrutura própria com mais de 500m², atendendo em média 210 ocorrências ao mês. Nestes 17 anos, já foram atendidas 28.463 ocorrências.
Fonte: Alex de Lima/Comunicação BVPG | Fotos: Davi D. Molinari
Sugestão de pauta