São réus ainda no processo a cartomante, o marido dela, e mais um homem, que teria sido o executor do crime.
Uma mulher de 63 anos virou ré na justiça por ter mandado matar a atual companheira do ex-marido em Chapecó, no Oeste catarinense. A denúncia diz que ela contratou uma cartomante por R$ 300 mil para reatar o relacionamento, o que não ocorreu. Depois, a quiromante propôs assassinar a vítima, simulando um latrocínio, o que foi aceito pela ex-mulher. A tentativa de homicídio ocorreu em junho deste ano.
São réus ainda no processo a cartomante, o marido dela, e mais um homem, que teria sido o executor do crime. Todos respondem por tentativa de homicídio qualificado.
O crime
Conforme a denúncia, a mulher não aceitava o fim do relacionamento e resolveu contratar a quiromante para reatar com o ex, que já estava com outra pessoa. Porém, a iniciativa não deu certo, então a cartomante propôs matar a atual companheira dele.
O marido da quiromante também participou da tentativa de homicídio, afirma o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O casal contratou um homem para executar o crime, simulando um roubo seguido de morte. No último dia 2 de junho, no Centro de Chapecó, ele estacionou a moto e atirou na cabeça da vítima, que estava em frente a uma agência bancária.
A mulher foi socorrida e sobreviveu. A cartomante então, segundo consta da denúncia, exigiu mais dinheiro da acusada de ser a mandante, e ameaçou matá-la e ainda assassinar o neto dela. Assim, a ex-mulher entregou cheques no total de R$ 800 mil para auxiliar na fuga da quiromante.
A cartomante responde ainda na justiça por extorsão, por ter exigido pagamento para garantir a própria fuga.
Prisões e habeas corpus
A acusada de encomendar o crime conseguiu habeas corpus e está em liberdade. O homem que atirou é paraguaio e foi preso no dia do crime. Ele também responde por falda identidade, uso de documento falso e porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada. A cartomante está presa e o marido dela é considerado foragido.
Fonte: G1 SC | Foto: Reprodução/NSC TV
Sugestão de pauta