Ao avistar a viatura, o homem empreendeu fuga, porém, foi abordado ao entrar em uma rua sem saída.
Por volta das 23h50 de sábado, 7 de dezembro, a Polícia Militar realizava rondas pela Rua Piçarras, em Timbó, quando avistou uma motocicleta seguindo na direção oposta com o farol dianteiro quebrado. O motociclista ao avistar a viatura, acelerou bruscamente e empreendeu fuga.
A guarnição realizou o retorno e iniciou o acompanhamento, sendo que a todo momento utilizou de sinais sonoros e luminosos para ordenar a parada do motociclista.
Durante a tentativa de fuga, o homem adentrou na rua Penha no bairro Quintino, sendo logrado êxito na abordagem por se tratar de uma rua sem saída.
Em busca pessoal e consulta à motocicleta nada de ilícito foi encontrado. No entanto, em conversa com o homem, este exalava odor etílico e apresentava fala arrastada. Questionado sobre a ingestão de bebida alcoólica, informou que bebeu 7 cervejas, pois estava em um aniversário e em seguida ia a um bar no bairro Quintino beber mais um pouco, mas como cruzou com a guarnição, entrou na rua para evitar a abordagem.
Foi ofertado o teste do etilômetro, porém o homem não conseguia realizar o sopro no aparelho, sendo confeccionado o Auto de Constatação de sinais de alteração psicomotora.
Pela ausência de condutor habilitado, a motocicleta foi encaminhada ao pátio e a CNH do piloto recolhida como medida prevista no CTB. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem e informado seus direitos.
Redação Misturebas
Sugestão de pauta