Um homem paraguaio e uma mulher brasileira foram presos em flagrante pelo uso de documento falso e adulteração de sinal identificador do veículo.
Por volta das 13h de sexta-feira, 29 de novembro, Policiais rodoviários federais recuperaram na BR-101, em Joinville, um Honda WR-V roubado e clonado do Uruguai e prenderam um uruguaio, de 38 anos, e uma brasileira, paranaense de 34 anos.
Os policiais abordaram o veículo e notaram um cheiro forte de maconha no veículo, iniciando uma fiscalização minuciosa, não tendo encontrado droga. Entretanto, levantaram informações que o condutor uruguaio estava cumprindo pena em regime semi aberto em Cascavel/PR, pelo crime de tráfico de entorpecentes.
Os PRFs entraram em contato com a polícia uruguaia e tomaram conhecimento que o motorista tinha várias condenações no Uruguai por furto, roubo e tráfico. Além disso, os PRFs descobriram que o documento do veículo uruguaio apresentado era falso e que o veículo tinha sido roubado no Uruguai.
O casal foi preso em flagrante pelo uso de documento falso e adulteração de sinal identificador do veículo. Eles foram encaminhados para a Polícia Federal de Joinville. Na Polícia Federal foi verificado que o motorista uruguaio responde a um processo de expulsão no Brasil pelos crimes aqui cometidos.
Fonte e Fotos: PRF
Sugestão de pauta