Dois homens tentaram furtar uma canoa e ao perceber que estavam sendo observados, tentaram atravessar o rio.
O Corpo de Bombeiros iniciou às 9h de quarta-feira, 27 de novembro, as buscas pelo homem que desapareceu nas águas do rio Itajaí-Açu, em Gaspar, na tarde de terça, dia 26. As buscas estão sendo realizadas em dois botes infláveis e acontecem na rua Luiz Franzói no bairro Margem Esquerda, nas proximidades do local onde o corpo foi visto pela última vez.
Lembre o caso
Uma tentativa de furto de uma canoa de pesca resultou em uma morte por afogamento no rio Itajaí-Açu, em Gaspar, e em uma fuga. O caso aconteceu pouco antes das 16h de terça-feira, dia 26 de novembro, na rua Luiz Franzói no bairro Margem Esquerda, nos fundos da Auto Lavação Rodrigo.
Conforme informações de pessoas que presenciaram a cena, dois homens nadavam pelo rio quando pararam nos fundos da lavação para furtar uma embarcação. Quando perceberam que estavam sendo observados, pularam no rio novamente e tentaram atravessar até a outra margem. Um conseguiu concluir a travessia e o outro afundou.
O Corpo de Bombeiros de Gaspar e equipe do helicóptero Arcanjo chegaram a fazer buscas logo após o afogamento. Porém, não localizaram o homem.
A Polícia Militar também foi acionada e realizou buscas para encontrar o homem que fugiu. Conforme testemunhas, ele vestia calça e camiseta listrada, mas não foi localizado.
Não há informações sobre a identidade dos homens e eles não eram conhecidos dos moradores próximos ao local.
O morador Flávio Júnior registrou o momento em que os homens tentavam atravessar o rio. Na foto, o primeiro conseguiu chegar à outra margem e o segundo se afogou.
Fonte: Cruzeiro do Vale
Sugestão de pauta