A mãe, que sofria de depressão, e o irmão, portador de esquizofrenia, ficavam boa parte dos dias presos em casa sem se alimentar.
Uma mulher acusada de praticar castigos pessoais contra a mãe, de 74 anos, e o irmão, de 57 anos, teve condenação decretada pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). A acusada foi sentenciada pelos crimes de tortura, cárcere privado e maus-tratos. Ela foi condenada à pena de seis anos, três meses e 13 dias de reclusão em regime semiaberto, além de dois meses e 10 dias de detenção em regime aberto. As vítimas registraram que sofriam agressões físicas e mentais. O fato ocorreu em Florianópolis (SC)
Após cometer crimes contra a mãe, que sofria de depressão, e o irmão, portador de esquizofrenia, a mulher começou a impedir a visita de outros familiares, na residência onde moravam. A mãe e o irmão ficavam boa parte dos dias presos em casa sem se alimentar.
A mulher condenada fazia uso dos salários das vítimas, agredia fisicamente com socos, tapas no rosto e pisões a mãe e o irmão. As agressões aconteceram durante um ano. A decisão da condenação foi unânime.
Fonte: ClicRDC | Informações TJSC | Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Sugestão de pauta