Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedidos pela Justiça.
A Operação Knock Down da Polícia Civil desencadeada nesta sexta-feira, 22 de novembro, prendeu três pessoas suspeitas de integrar facção criminosa, em São José, na Grande Florianópolis. A ação é da 2ª Delegacia de Polícia de São José na terceira fase de uma investigação que visa combater o tráfico de drogas e uma organização criminosa no Bairro Morar Bem e região.
Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária expedidos pela Justiça. Em uma das casas foram presas em flagrante duas pessoas, de 38 anos e 19 anos, por tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa. Com eles foram encontrados entorpecentes, dinheiro e farta anotação do tráfico e da organização criminosa. Em outra casa, foi detida uma terceira pessoa que tinha mandado de prisão temporária por organização criminosa e tráfico de drogas. Foram apreendidos ainda diversos aparelhos celulares.
O delegado William Cezar Sales, responsável pela apuração, afirmou que foram cerca de oito meses de investigação, duas outras operações, que resultaram em outras prisões e análises de informações. “Esta é a terceira etapa e pelo farto material apreendido outras ações poderão ser realizadas”, disse o delegado.
A ação contou com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), SAER (Serviço Aeropolicial), Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José e DPs de área (1ª, 3ª e DPCAMI), totalizando 40 policiais civis. Knock down significa derrubar.
Fonte e Fotos: Polícia Civil de Santa Catarina
Sugestão de pauta