O autor foi preso em Penha e os golpes apurados teriam sido aplicados em Blumenau, Ituporanga e Itajaí.
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira, 13 de novembro, em Penha, litoral Norte, um homem de 57 anos suspeito de praticar golpes em concessionárias e revendas de veículos do Alto Vale. A ação é da 2ª Delegacia de Polícia de Blumenau com o apoio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) e DP de Navegantes. A operação “Cadastro Positivo” cumpriu mandados de busca e apreensão em Blumenau, Navegantes e Penha.
Segundo o delegado Lucas Almeida, o homem preso tem condenação anterior de 30 anos de prisão por crimes de estelionato. “Agora, os golpes apurados são em Blumenau, Ituporanga e Itajaí em torno de venda e financiamento de veículos de forma fraudulenta”, afirma o delegado.
As vítimas seriam pessoas simples com nomes em dia no comércio e que não haviam feito financiamento antes. O homem as usaria então para financiar veículos e depois passar os carros para ele dando conta que supostamente teria uma revenda, mas que não poderia comprar os veículos pois estaria com o nome sujo. Ele ofereceria até R$ 5 mil em troca e não transferia os financiamentos para o seu nome, implicando em dívidas aos financiados.
Fonte e Foto: Polícia Civil de SC
Sugestão de pauta