Eles são moradores de São Francisco do Sul e o último contato com familiares havia sido na sexta-feira, 8 de novembro.
Os corpos de três pescadores que estavam desaparecidos desde sexta-feira, 8 de novembro, quando saíram para pescar na Baía da Babitonga, no Litoral Norte de Santa Catarina, foram encontrados no mar na manhã desta quarta-feira, dia 13.
As vítimas foram identificadas como Lucio Alexandre Caetano dos Santos, Wilson Estevão Suzena e Adilson Santos. Eles são moradores de São Francisco do Sul e o último contato com familiares havia sido na sexta-feira, por volta de 20h15.
Dois foram encontrados próximos do Porto de Itapoá e um nas proximidades da Ilha dos Herdeiros, em São Francisco do Sul. Os corpos foram encontrados pelas equipes da Capitania dos Portos e resgatados pelos bombeiros.
Os homens foram levados para o cais público no Centro Histórico de São Francisco do Sul. O Instituto Médico Legal (IML) foi chamado e deve encaminhar os corpos para o IML de Joinville, onde eles devem passar pelo reconhecimento dos familiares.
A Polícia Civil também foi acionada para ir até o local. Um policial plantonista vai avaliar a situação e conferir se há algum indício que indique um crime nas mortes dos pescadores. Caso seja confirmada a presença de indícios, a Polícia Civil deve abrir um inquérito para investigar.
A Marinha do Brasil também tem um inquérito aberto para investigar as causas do naufrágio da embarcação.
Pescadores desapareceram há cinco dias
Os pescadores saíram para pescar na noite de sexta-feira em uma embarcação de alumínio de cinco metros, segundo a Marinha. Por volta das 6 horas deste domingo, as equipes da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul começaram as buscas.
Pela manhã, as equipes encontraram a embarcação amarrada na margem da Ilha dos Herdeiros, mas ela estava sem o motor de popa e qualquer outro material.
Fonte: NSC | Por Cláudia Morriesen e Hassan Farias | Foto: Reprodução
Sugestão de pauta