A vereadora mirim Camila Coelho, se inspirou num projeto que foi adotado na cidade australiana de Kwinana.
Os vereadores mirins de Blumenau aprovaram na sessão de segunda-feira, 4 de novembro, um projeto de lei que merece ser apreciado pelos vereadores da cidade. Ele torna obrigatória a implantação de redes nos locais em que a água da chuva é despejada nos rios e ribeirões da cidade pelo sistema de drenagem. O objetivo é evitar que lixo, especialmente embalagens plásticas, chegue aos rios e ao oceano.
A vereadora mirim Camila Coelho, da Escola de Educação Básica Professor João Widemann, se inspirou num projeto que foi adotado na cidade australiana de Kwinana. No outro lado do planeta as redes foram instaladas em determinados pontos e a postagem feita pela prefeitura da cidade sobre o tema em agosto do ano passado viralizou, sendo compartilhada 182 mil vezes.
O projeto aprovado segue agora para avaliação da mesa diretora da Câmara, comandada pelo vereador Marcelo Lanzarin (MDB). Caberá a ela decidir se o projeto tramita na Câmara ou se ele será arquivado.
Merece atenção. Nem que seja para fazer um teste em algum lugar monitorado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). Enquanto a população não é educada, medidas alternativas são bem-vindas.
Fonte: NSC | Por Pancho | Foto: Facebook
Sugestão de pauta