Os materiais estavam guardados em um contêiner.
A Divisão de Furtos e Roubos (DFR) da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul está investigando o furto de 25 quilos de explosivos de uma obra no bairro Recanto Feliz, em Guaramirim.
A suspeita é de que o crime tenha ocorrido entre as 17h do dia 23 de outubro e 10h do dia seguinte, quando o desparecimento dos itens foi percebido.
De acordo com o delegado titular da DFR, Leandro Mioto, além dos explosivos utilizados para demolição, foram levados 750 metros de cordel detonante. Uma das probabilidades é de que os explosivos possam ser utilizados em ações de arrombamentos a caixas eletrônicos. Os materiais estavam guardados em um contêiner.
“Nós já fomos ao local diversas vezes e estamos levantando as possibilidades. Nenhuma hipótese é descartada. A investigação está sendo aprofundada e esperamos chegar na autoria do crime em breve”, comenta o delegado, ao ressaltar que mais informações sobre o crime são mantidas em sigilo para não atrapalhar as investigações.
Mioto ressalta que informações que possam ajudar na investigação podem ser repassadas diretamente para a Polícia Civil na Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul ou através do número 181 (Disque Denúncia). Ele destaca que qualquer informação pode colaborar com a localização dos explosivos e com a prisão dos criminosos que realizaram o furto.
Fonte | Foto: OCP News | Fábio Junkes
Sugestão de pauta