A PRF também aplicou outras 933 multas por outras irregularidades, recolheu 248 veículos e prendeu 38 pessoas.
Com foco na fiscalização da Lei Seca, a Polícia Rodoviária Federal encerrou no domingo, 27 de outubro, à noite a Operação Festas de Outubro. Desde o início da Oktoberfest em Blumenau, no dia 9, até este domingo, a PRF intensificou as operações nas rodovias BR-470 e BR-101, no Vale do Itajaí. O resultado foi o flagrante de 1350 motoristas alcoolizados nas estradas.
A maioria das operações ocorreu durante os finais de semana, quando o movimento de moradores de outras cidades em direção ao Vale do Itajaí para a festa aumentava. Além dos 1350 motoristas bêbados, a PRF também aplicou outras 933 multas por outras irregularidades, recolheu 248 veículos e prendeu 38 pessoas.
Durante a operação, a região de foco das ações teve 91 acidentes, com 88 pessoas feridas e quatro óbitos. As mortes ocorreram em dois casos com motociclistas em Navegantes, um atropelamento de pedestre em Itapema e outro acidente em Indaial, onde o motorista de um carro morreu. Segundo a PRF, nenhum acidente fatal teve relação com motoristas embriagados.
Mesmo com o alto número de flagrantes, a corporação destacou também que os policiais notaram um grande volume de pessoas voltando para casa com aplicativos de carona após a festa.
Fonte: NSC | Foto: PRF
Sugestão de pauta