Testemunhas viram dois homens saíram do banco de trás e entraram no mato, e mais tarde um deles retornou.
Dois homens foram presos em flagrante pela morte de um motorista de aplicativo em Içara, no Sul de Santa Catarina. O crime foi na noite de quinta-feira, 24 de outubro, na Estrada Linha Três Ribeirões no bairro Nossa Senhora de Fátima. A vítima Clovis da Silva Barbosa, de 43 anos e natural de Criciúma, foi atingida por um tiro e morreu no local por volta das 22h30min.
Duas testemunhas informaram à polícia que viram o automóvel desgovernado, e que logo em seguida o carro parou em frente a um barranco. Dois homens saíram do banco de trás e entraram no mato, e mais tarde um deles retornou. Quando a Polícia Militar chegou, encontrou o suspeito e as duas testemunhas, e o SAMU já havia atendido a vítima que não resistiu.
Segundo o relatório da Polícia Militar, foram feitas buscas na região e o segundo envolvido no crime foi localizado. Ele confirmou ser o autor do disparo que matou Clovis, e mostrou onde havia escondido a arma, um revólver cromado de calibre 32. O homem também disse que alugou a arma para que o outro envolvido atirasse na vítima, mas que o comparsa hesitou, e por isso foi ele quem atirou.
Já o outro homem, que estava no local do crime quando a polícia chegou, contou outra versão. Ele disse que somente pegou a corrida com o motorista e que o outro homem entrou no carro para pegar uma carona, e que ele anunciou o assalto logo em seguida. O delegado de Içara, Rafael Iasco, acredita que os dois agiram em conjunto.
— Os dois em conluio tinham marcado com esse motorista, a intenção era subtrair o veículo. No momento em que anunciaram assalto, um deles atirou na vítima. A intenção era realmente levar o veículo, já tinham, com união de esforços, marcado essa situação para ser realizada — resumiu o delegado.
Fonte: NSC | Por Lariane Cagnini | Foto: Ilustrativa
Sugestão de pauta