O bebê estava em uma caixa de papelão, foi entregue ao Conselho Tutelar e passa bem.
A Polícia Civil identificou, na quarta-feira, 23 de outubro, a mulher responsável por abandonar uma criança recém-nascida em Florianópolis. A investigação foi realizada pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) da Capital e contou como apoio da 1ª Delegacia de Polícia de Criciúma.
Segundo o delegado Flávio Lima e Silva Júnior, titular da DPCAMI, a suspeita de abandonar a menina no último domingo, dia 20, é a mãe do bebê. A mulher de 35 anos e moradora de Criciúma.
A criança foi localizada na segunda-feira, dia 21, por funcionários de um estacionamento no Centro de Florianópolis. O bebê estava em uma caixa de papelão, foi entregue ao Conselho Tutelar e passa bem.
Os policiais civis analisaram imagens de câmeras de monitoramento e verificaram o momento em que a criança foi abandonada por uma mulher na madrugada do dia 20, por volta da 5h30. Os investigadores concluíram que a criança ficou abandonada por mais de 24 horas.
“A suspeita esteve na Delegacia de Polícia de Criciúma, onde foi interrogada sobre o caso. De acordo com ela, o parto ocorreu no município de Içara. Após período de internação, veio à Florianópolis transportada por motorista de aplicativo, abandonou a criança e retornou para Criciúma”, afirma o delegado.
De acordo com Júnior, as investigações prosseguem para esclarecer algumas informações, especialmente se houve a participação de outras pessoas no crime.
Fonte: OCP | Por Claudio Costa | Foto: Divulgação
Sugestão de pauta