O acusado cometeu o crime por não aceitar o fim da relação, e foi condenado a nove meses e oito dias de detenção, em regime aberto mais a indenização.
Um homem foi condenado a nove meses e oito dias de detenção, em regime aberto, mais pagamento de indenização no valor de R$ 20 mil, por esfaquear a ex-namorada após não aceitar o fim do relacionamento. O caso aconteceu em Ponte Serrada (SC). As informações foram divulgadas nesta sexta-feira, 18 de outubro.
Segundo informações da Justiça de Santa Catarina, a condenação foi pelos crimes de violência doméstica e ameaças, repetidas por três vezes. Após a mulher sair do hospital, o acusado a ameaçou de morte através de ligações telefônicas por sete meses. A vítima necessitou trocar o número de celular e mudar de cidade.
O crime que ocorreu em novembro de 2014, em que o parceiro ocasionou golpes no ombro esquerdo da vítima, deixou como sequelas permanentes uma cicatriz e dificuldades de movimento. De acordo com o desembargador Alexandre d’Ivanenko, relator da matéria “a conduta do réu, além de ter provocado prejuízos de ordem psicológica e emocional, também fez com que a vítima deixasse para trás sua cidade, o que evidencia que tais episódios certamente trouxeram diversos transtornos e deixaram reflexos negativos na vida da ofendida”.
Fonte: ClicRdc
Foto: Divulgação
Sugestão de pauta