A informação inicial é de que o corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que o crime pode ter ocorrido há alguns dias.
O corpo de uma mulher foi encontrado em uma casa na Rua Belvedere, no bairro Tribess, em Blumenau, no início da tarde desta sexta-feira, 18 de outubro. De acordo com o delegado David Sarraff, da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (Dpcami), a suspeita inicial dos investigadores é que seja um feminicídio. A vítima foi identificada como Marise Mette dos Santos, de 45 anos.
Policiais civis e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram no local até as 15h para coletar provas e indícios que possam ajudar nas investigações. A polícia ainda não se posicionou oficialmente quanto ao caso e nem confirmou se há suspeitos. A informação inicial é de que o corpo já estava em avançado estado de decomposição, o que indica que o crime pode ter ocorrido há alguns dias.
A confirmar, será o segundo caso registrado em Blumenau em três dias. Na quarta-feira, dia 16, Bernardete Libardo foi encontrada morta na residência em que morava, no bairro Nova Esperança. Conforme a Polícia Civil, o corpo tinha sinais de esfaqueamentos no peito e no pescoço, e havia sido enrolado em uma rede. O principal suspeito é o ex-companheiro, com quem Bernadete teve um relacionamento por três meses. Conforme relatos das testemunhas aos policiais, o homem não aceitava o fim do relacionamento.
Fonte: NSC | Foto: Jefferson Santos/NVI
Sugestão de pauta